O Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá retoma, nesta quinta-feira (13), às 9h, o julgamento dos três acusados pelo duplo homicídio registrado em 23 de novembro de 2023, no interior do Shopping Popular de Cuiabá.
Após mais de 10 horas de julgamento, a sessão foi presidida pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, titular da 1ª Vara Criminal da Capital. O julgamento integra o calendário de atividades do Mês Nacional do Júri, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A cobertura da sessão continuará sendo atualizada nesta mesma matéria, ao longo do dia, conforme o andamento dos debates e votação dos jurados.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Relembre o caso
Segundo a denúncia do Ministério Público, Jocilene Barreiro da Silva e Vanderley Barreiro da Silva, mãe e filho, teriam encomendado a morte do lojista Gersino Rosa dos Santos, como vingança pelo homicídio de um familiar ocorrido dias antes.
O executor contratado, Sílvio Júnior Peixoto, teria entrado no Shopping Popular, se aproximado pelas costas de Gersino e efetuado dois disparos na nuca.
Um dos projéteis atravessou o corpo da vítima e atingiu o vendedor Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, que estava na linha de tiro, provocando sua morte.
Confira como foi o primeiro dia do julgamento neste link
09h18 - Sessão retomada
Após ser suspenso às 21h40 dessa quarta-feira (12), o Tribunal do Júri presidido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, titular da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, é retomado.
A sessão reinicia com a réplica do Ministério Público, representado pela promotora de Justiça Élide Manzini de Campos.