O deputado estadual Juca do Guaraná Filho (MDB) confirmou que pretende disputar a reeleição à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em 2026. Apesar de ser citado como possível nome do partido para concorrer à Câmara dos Deputados, o parlamentar garantiu que esse não é seu plano político.
“Eu sou candidato à reeleição. Deputado estadual. Se Deus permitir que a gente esteja vivo e com saúde, vamos buscar renovar o mandato”, afirmou Juca durante entrevista ao podcast HNT TV Entrevista.
A declaração ocorre em meio às movimentações internas do MDB, que pode perder seus dois deputados federais: Emanuelzinho e Juarez Costa. Emanuelzinho recebeu convite do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para se filiar ao PSD, mesma sigla do pai, o ex-prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro. Já Juarez tem mantido conversas com o grupo político do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), após perder espaço na presidência estadual do partido.
Eleito em 2022 com 20.723 votos, o equivalente a 1,19% do total, Juca conquistou prestígio interno e se consolidou como um dos nomes de confiança do MDB. Mesmo com o bom desempenho e o assédio político, o deputado afirmou que busca estabilidade e continuidade de trabalho na Assembleia.
“O foco é seguir representando o povo de Mato Grosso e consolidar o trabalho iniciado no primeiro mandato”, completou o emedebista.