Um grave acidente terminou em tragédia na noite de sábado (8) na comunidade Rio Preto, em Sinop (520 km de Cuiabá). Dois jovens, Erike Cristian Pires da Silva, de 17 anos, e Jennifer Vitória Silva Freitas, de 12, morreram afogados depois que o carro em que estavam caiu em um córrego. Erike completava 17 anos no dia do acidente.
Segundo informações, o Toyota Corolla em que as vítimas estavam aquaplanou ao passar por uma poça de água na BR-163. O motorista perdeu o controle, bateu em um barranco e o veículo foi lançado dentro do riacho. O condutor conseguiu escapar, mas os dois adolescentes ficaram presos e morreram dentro do carro.
Equipes de resgate da concessionária foram acionadas, mas os jovens já estavam sem vida quando foram retirados da água. A Politec constatou que ambos morreram por afogamento, sem sinais de fraturas ou violência.
Imagens feitas por moradores mostram a tentativa de resgate e o desespero da mãe de Erike, que aguardava o filho em casa para cantar parabéns e cortar o bolo de aniversário. O momento de celebração virou uma noite de luto e comoção em toda a comunidade.