Um jovem de 18 anos, identificado como Pedro Henrique Silva Santos, morreu na manhã desta terça-feira (11) após trocar tiros com uma equipe da Força Tática no bairro Ribeirão da Ponte, em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o rapaz era conhecido por sua extensa ficha criminal e era considerado de alta periculosidade.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
O confronto aconteceu por volta das 10h30, durante uma ronda de rotina na região, apontada pelas autoridades como ponto de venda de drogas e depósito de produtos roubados. De acordo com informações preliminares, os policiais avistaram Pedro em atitude suspeita em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, ele correu para dentro da casa.
Os militares o seguiram, mas foram recebidos a tiros, dando início a uma troca de disparos. Durante o confronto, o suspeito foi atingido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Em verificação, a PM constatou que Pedro Henrique possuía diversas passagens criminais, entre elas por roubo à mão armada. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias do confronto.