Pesquisa Eleitoral

Jayme Campos lidera corrida ao governo em Sinop com 19,5%; Wellington Fagundes tem 17,3%

· 1 min de leitura
Jayme Campos lidera corrida ao governo em Sinop com 19,5%; Wellington Fagundes tem 17,3%

Em Sinop (480 km de Cuiabá), o senador Jayme Campos (UB) lidera as intenções de voto para o governo de Mato Grosso, com 19,5%, segundo pesquisa do Instituto Tracking, exclusiva para o HiperNotícias. O ex-senador Wellington Fagundes (PL) segue em segundo, com 17,3%.

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) aparece em terceiro com 11,8%, enquanto a médica Natasha Slhessarenko, do PSD, fica logo atrás. Um total de 34% dos entrevistados se mostraram indecisos ou não quiseram responder à pesquisa, enquanto 14,8% afirmaram que votariam em branco ou nulo.

Na modalidade espontânea, quando os eleitores não têm os nomes dos candidatos apresentados, o atual governador Mauro Mendes foi lembrado por apenas 2,3%. No entanto, Mendes não poderá concorrer em 2026, pois encerra seu segundo mandato. Nesse cenário, a maioria dos entrevistados (95,5%) não souberam ou não quiseram responder, e 0,8% declararam que votariam em branco ou nulo.

Presidência
Na disputa pelo Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera em ambos os cenários, com 13% das intenções de voto na modalidade espontânea e 27,8% na estimulada. Jair Bolsonaro, embora inelegível, foi comparado ao ex-presidente, recebendo 12% das intenções de voto na modalidade espontânea.

Na modalidade estimulada, os principais nomes apresentados foram Lula (27,8%), Tarcísio de Freitas (11,8%), Ratinho Júnior (10,5%), Ciro Gomes (10%) e Romeu Zema (1%). Brancos e nulos somaram 19,8%, enquanto 19,3% não souberam ou não quiseram responder.

Metodologia
A pesquisa foi realizada entre 22 e 24 de novembro, com 400 entrevistas presenciais em diversas regiões de Sinop, incluindo zona rural. A amostra foi estratificada por gênero, idade e faixa de renda. A margem de erro é de 5 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.