Em entrevista ao programa Resumo do Dia, da TV Cuiabá, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) comentou os últimos levantamentos de intenção de voto, que apontam para sua pré-candidatura ao Senado em 2026. Para a parlamentar, os números funcionam como um “termômetro” do cenário político, apesar da desconfiança de parte do eleitorado em relação às pesquisas.
“É um termômetro muito bom, claro que a gente sabe que ainda está muito longe do processo eleitoral. As pesquisas também enfrentam um desgaste de credibilidade por conta dos levantamentos do ano passado, e as pessoas têm dificuldades de confiar. Mas, para nós, funcionam como um sinalizador, mostram que estamos no caminho certo”, afirmou Janaina.
A deputada também enfatizou que é preciso cautela: “Pesquisa não elege ninguém. Serve apenas como indicativo de que o trabalho precisa continuar”.
Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Durante a entrevista, Janaina confirmou que convidou o ex-presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore, para ser o primeiro suplente de sua chapa. A parlamentar destacou a relevância do nome de Cadore, mas explicou que a decisão depende de conversas internas e do foco do produtor rural na crise do preço da soja.
“É um nome muito forte, de muito peso, mas ele ainda não tomou essa decisão. Ele precisa conversar com a base, com seus aliados. Neste momento, o Fernando está muito focado na crise do preço da soja e bastante envolvido em apoiar os produtores. Seria uma honra tê-lo ao nosso lado, mas vamos respeitar o tempo dele”, disse.
A pré-campanha, segundo Janaina, seguirá estruturada, com prioridade em fortalecer o MDB e consolidar apoios até 2026.