A deputada estadual e presidente do MDB em Mato Grosso, Janaína Riva, reforçou seu compromisso com a candidatura ao Senado nas eleições de 2026 e pediu cautela a quem subestima a força política da Família Campos. Em entrevista ao Programa Resumo do Dia, ela ressaltou o respeito que tem pela trajetória dos deputados Júlio e Jayme Campos, destacando a influência deles no Estado.
"Respeito muito o Jayme e vejo que há quem subestime o poder político dele. Não compartilho dessa visão, pois ele tem um histórico político consolidado, com mandatos de sucesso. A Família Campos tem uma grande base, especialmente em relação aos vereadores que eles possuem pelo Estado", afirmou Janaína.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Ela também comentou a possível candidatura de Jayme ao Governo de Mato Grosso, destacando que, embora respeite o movimento do senador, ainda é cedo para falar sobre alianças definitivas. "Eu não tenho problema em construir uma chapa com ele, mas a definição sobre isso só acontecerá no ano que vem. Nossa prioridade no partido é a minha candidatura ao Senado", destacou.
Janaína também mencionou ter mais afinidade com Jayme Campos e o senador Wellington Fagundes (PL), seu sogro e pré-candidato ao Governo, do que com o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos). Apesar disso, a deputada descartou qualquer possibilidade de mudança de planos para disputar o Governo. "Meu foco está no Senado. Só consideraria outra possibilidade se algo muito drástico acontecesse", concluiu.