Na noite deste sábado (3), venezuelanos residentes em Cuiabá tomaram as ruas do bairro Jardim das Américas, na Avenida Parque do Barbado, em uma manifestação marcada por buzinaço, fogos de artifício e o canto do hino nacional, em reação à notícia de que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi preso pelos Estados Unidos, pelo governo Trump.
O encontro começou por volta das 20h com dezenas de imigrantes venezuelanos empunhando bandeiras, expressando alívio e esperança diante da notícia que, segundo eles, pode representar o fim de um governo opressor e uma nova fase para o país. Ao longo da avenida próxima ao Shopping Três Américas, a celebração seguiu em clima festivo, com palavras de ordem e comemorações sonoras.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nas redes sociais que forças americanas realizaram uma operação militar na Venezuela, atingindo Caracas e outras regiões, e que Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram retirados do país. Segundo a versão divulgada pelo governo norte-americano, eles deverão enfrentar acusações nos EUA relacionadas ao narcotráfico e organização criminosa.
Enquanto isso, movimentos nas redes e entre comunidades de venezuelanos pelo mundo variam entre júbilo e cautela, à medida que o cenário segue em desenvolvimento.