O humorista Cristiano Pereira da Silva, conhecido pelo personagem como 'Jorge da Borracharia', 'Gaudêncio' e, atualmente, pelas participações no programa A Praça é Nossa, do SBT, foi condenado a 18 anos, quatro meses e 15 dias de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável contra sua filha, de 9 anos. A sentença foi proferida pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) na quinta-feira (25).
Segundo a advogada da vítima, Aline Rübenich, a menina é fruto de um relacionamento breve entre os pais, que eram amigos de longa data. Embora tenha sido pai da criança, o humorista nunca teria assumido a paternidade ou mantido convivência regular. Por insistência da mãe, o contato entre eles foi retomado.
Após uma visita paterna, a mãe percebeu sinais de abuso e procurou a polícia, registrando boletim de ocorrência. A criança foi submetida a exame de corpo de delito, e o processo criminal por abuso sexual foi iniciado.
O caso tramita em segredo de justiça na 6ª Vara de Família de Porto Alegre, onde também corre um processo de guarda, com determinação de convivência assistida para resguardar a criança.
A defesa de Cristiano Pereira da Silva ingressou com uma ação de inversão de guarda, alegando alienação parental baseada em suposta falsa acusação. Até o momento, o humorista não foi preso de imediato e segue em liberdade enquanto recorre da decisão.
Com mais de 30 anos de carreira, Cristiano Pereira da Silva tem mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram, onde compartilha cenas de suas participações no humorístico do SBT.
O SBT se pronunciou sobre o caso, afirmando que ainda não foi notificado oficialmente sobre a condenação e que aguarda informações adicionais.