Um hóspede de 37 anos morreu após sofrer um mal-estar durante uma atividade recreativa no São Pedro Thermas Resort, no interior de São Paulo, na tarde de quinta-feira (11). Segundo testemunhas, o que era para ser uma disputa informal de comer melancia rapidamente, com direito a uma porção de batata frita como prêmio, terminou em tragédia quando o participante começou a passar mal e sofreu um engasgo com a fruta.
Testemunhas afirmaram que a dinâmica, chamada informalmente de “Boca na Melancia”, fazia parte da programação de lazer do resort e reuniu cerca de cinco competidores no momento do incidente. Após aparentar se engasgar com o pedaço da melancia, o homem entrou em parada cardiorrespiratória, e outros hóspedes e funcionários tentaram prestar os primeiros socorros antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
O resort informou, em nota, que ele teve um mal-súbito e parada cardiorrespiratória durante a atividade coletiva e que os procedimentos de emergência foram imediatamente acionados, incluindo a remoção do hóspede para um hospital da região, onde ele não resistiu. A administração também afirmou estar em contato com a família e prestando apoio neste momento difícil.
Apesar disso, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou que o boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita em razão de asfixia por engasgamento com alimento.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do caso.