Na madrugada desta quinta-feira (11), no município de Juína, o agricultor Rodrigo Albring, de 31 anos, foi detido após matar a companheira, Fabiana Amorim, de 37 anos, a facadas e gravar imagens do corpo em vídeo, que depois enviou com ameaças a outra mulher. Ele foi capturado horas mais tarde enquanto aguardava para atravessar o rio Juruena pela balsa.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Segundo informações da Polícia Militar, o agricultor filmou o corpo da vítima e enviou o vídeo à sua ex-companheira acompanhado de ameaças, em um gesto que buscava intimidar a mulher. No vídeo, é possível ouvir o criminoso dizer: “aí, desgraça… o que eu faço com você? Fica duvidando na cara do homem não, pô”.
Reprodução: Gazeta Digital
A mulher que recebeu as imagens entrou em contato com o 8º Comando Regional da Polícia Militar de Juína, que rapidamente mobilizou uma equipe até o local. Ao chegarem à residência, os agentes encontraram Fabiana já sem vida. O filho dela, uma criança, dormia ao lado do corpo no momento da chegada da polícia.
Albring tentou fugir da região e foi detido enquanto aguardava para atravessar o rio Juruena numa balsa, mas acabou capturado em flagrante e levado à delegacia. Em depoimento aos policiais, ele confessou ter esfaqueado após dizer que teria sido agredido com dois tapas durante uma discussão com a vítima. A versão ainda é investigada pelas autoridades.
A polícia também constatou que o suspeito possui várias passagens pela Justiça, incluindo registros por crimes graves, como estupro de vulnerável envolvendo uma criança, além de outras ocorrências por lesão corporal e ameaça.
O caso é tratado como feminicídio, e as investigações seguem em andamento com participação da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação da criança que estava no local.