MANDADO CUMPRIDO

Homem ligado ao tráfico de drogas é preso em Cuiabá após operação policial

· 1 min de leitura
Homem ligado ao tráfico de drogas é preso em Cuiabá após operação policial

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, na tarde desta terça-feira (30), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 40 anos, que estava foragido desde a deflagração da Operação Reditus, realizada em 9 de setembro.

Segundo a Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), o suspeito foi encontrado em sua casa, no Bairro Ilza Terezinha, em Cuiabá, e é investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Operação Reditus

Na manhã de 9 de setembro, a Denarc deflagrou a Operação Reditus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que abastecia o tráfico de drogas em Cuiabá e cidades da região metropolitana. Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em residências nos bairros Três Barras, Altos da Serra II, Residencial Jamil Boutros Nadaf, Jardim Leblon e Ilza Terezinha.

A ofensiva é resultado das investigações da segunda fase da Operação Maximus, que já havia apontado conexões do grupo com o comércio de entorpecentes. Segundo a polícia, a quadrilha mantinha uma estrutura organizada e hierarquizada, responsável pela compra, armazenamento e distribuição de drogas, além da negociação de armas de fogo.

As apurações ainda revelaram que os criminosos utilizavam códigos em conversas e realizavam transações financeiras via PIX para movimentar o tráfico de drogas.

A Operação Reditus teve como objetivo desarticular uma rede criminosa responsável pela venda de entorpecentes na região metropolitana de Cuiabá. Na ocasião, cinco pessoas foram presas preventivamente e seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes endereços da cidade.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou o envolvimento direto do suspeito com outros integrantes da organização criminosa, confirmando sua participação ativa na comercialização de drogas.

Após a prisão, ele será interrogado e encaminhado à Gerência de Custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça.