Um homem de 28 anos, identificado como José Wallefe dos Santos Lins, está desaparecido desde o último sábado (9), em Várzea Grande, após ter sido sequestrado por membros de uma facção rival, o Comando Vermelho (CV). José é apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e possui diversas passagens pela polícia de Alagoas, incluindo por homicídio.
Segundo a Polícia Civil, o desaparecido teria se mudado recentemente de Maceió para Mato Grosso, junto com a esposa e o filho de um ano, após temer represálias de integrantes da facção rival. No novo endereço, no bairro Jacarandá, ele trabalhava como açougueiro.
No sábado, José pediu folga do trabalho para celebrar o Dia dos Pais com a família, mas acabou sendo sequestrado junto com a esposa, Ariane da Silva Cerqueira, de 27 anos, que também tem antecedentes criminais, e o filho.
Ariane e a criança foram encontrados na noite de quarta-feira (13) em uma unidade de saúde de Várzea Grande, apresentando sinais de espancamento. A mulher sofreu múltiplos ferimentos e teve um braço quebrado, sendo transferida para cirurgia.
Até o momento, José permanece desaparecido, e a Polícia Judiciária Civil investiga o caso, sem descartar que ele tenha sido executado pela facção rival.