Uma chacina brutal no bairro Santa Cecília tirou a vida de cinco integrantes de uma mesma família na manhã desta quarta-feira (7). A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu Jonathas dos Santos Souza, de 42 anos, suspeito de atacar com faca o pai, a madrasta, duas irmãs e um sobrinho de apenas cinco anos em um conjunto de residências na Rua Rita Monteiro.
O crime foi descoberto por volta das 7h, quando um parente encontrou os corpos dentro do imóvel e acionou as autoridades.
Segundo o boletim de ocorrência, Jonathas saiu de sua residência no bairro Santa Terezinha durante a madrugada e esperou que uma das irmãs deixasse a casa para atacar o grupo.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
As vítimas foram identificadas pela polícia como João Batista Fernandes Souza, de 74 anos, pastor aposentado e pai do suspeito; Neide Fernandes de Faria Souza, de 63 anos, companheira do pastor e madrasta do autor; Mônica dos Santos Souza, de 47 anos, filha do pastor e irmã do suspeito; Rachel dos Santos Souza, de 44 anos, também filha do pastor e irmã do agressor; e Gabriel Souza Costa, de 5 anos, filho de Rachel, neto do pastor e sobrinho do homem preso. Todas as cinco pessoas morreram por perfurações causadas por arma branca, segundo os primeiros levantamentos da perícia.
O homem suspeito foi localizado cerca de 20 minutos após a chacina em seu apartamento, onde se rendeu sem resistência e confessou os assassinatos. Uma faca possivelmente usada nos crimes foi apreendida pela PM para perícia.
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para apurar as motivações do crime, que ainda são investigadas, com relatos iniciais de desentendimentos familiares e possível surto psicótico do autor sendo considerados.