A Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia de Paranatinga prendeu, no último sábado (18), um homem de 28 anos acusado de matar o colega de trabalho, Josafá Jerônimo dos Santos, 52 anos, com golpe de faca no tórax do lado esquerdo, por ciúmes de sua ex-companheira. O crime ocorreu por volta das 3h40 no bairro Concórdia.
Segundo o delegado Gabriel Conrado, a vítima foi atacada quando o suspeito se deparou com Josafá e outro colega de trabalho próximo à residência de sua ex-companheira. “O suspeito, após consumir álcool e drogas durante a madrugada, dirigiu-se até a casa da ex-companheira e, ao perceber a presença de Josafá e outro colega, partiu para cima deles com uma faca. Fábio conseguiu fugir, mas Josafá foi atingido no tórax e morreu no local”, explicou o delegado.
A Polícia Civil iniciou imediatamente as investigações, com apoio da Inteligência da Polícia Civil de Primavera do Leste e análise de câmeras de segurança, conseguindo identificar o suspeito rapidamente. Ainda de acordo com Conrado, o suspeito já tinha histórico criminal e era investigado por furto de arma de fogo em 2024.
O homem se apresentou à delegacia por volta das 15h, acompanhado de advogado, e recebeu voz de prisão em flagrante. A prisão foi convertida em preventiva pela Justiça para garantir a continuidade das investigações. “As buscas ainda continuam para localizar a faca utilizada no crime e verificar a eventual participação de terceiros”, concluiu o delegado.