ESTAVA FORAGIDO

Homem é preso suspeito de atirar contra ex-companheira em pesqueiro de Sorriso

· 1 min de leitura
Homem é preso suspeito de atirar contra ex-companheira em pesqueiro de Sorriso
Reprodução: Montagem

Nesta segunda-feira (18), José Alves dos Santos, de 31 anos, foi preso enquanto tentava escapar pela zona rural de Paranatinga (MT). Ele é suspeito de ter matado a tiros sua ex-companheira, Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, de 24 anos, em um pesqueiro na cidade de Sorriso, a cerca de 420 km ao norte de Cuiabá, no domingo (17).

Após o crime, José fugiu em um carro preto, mobilizando equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil. O cerco policial se estendeu por várias horas até que ele foi localizado e detido em uma estrada vicinal próxima a Paranatinga. O suspeito foi conduzido à delegacia e deve responder por feminicídio qualificado e descumprimento de medidas protetivas.

O crime

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 15h20 do domingo, após denúncia de disparos de arma de fogo em um pesqueiro próximo à BR-163. No local, os policiais encontraram Jacyra caída, perdendo muito sangue. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte da vítima ainda no local e a cena do crime foi isolada.

Testemunhas relataram que Jacyra estava no pesqueiro com amigas quando José chegou acompanhado de outro homem. Ele foi até a vítima e afirmou que iria entregar um presente para ela, mas que estava em seu veículo. Jacyra se recusou a deixar o local e contou para as amigas que estava com uma medida protetiva contra ele. Ela ainda chegou a pedir para a amiga tirar uma foto do suspeito com medo.

José ficou sentado em uma cadeira próximo da vítima. Em determinado momento, José se aproximou da vítima com uma caixa nas mãos, sacou uma arma de fogo e disparou várias vezes. A vítima tentou se esconder debaixo de uma mesa, mas foi atingida. Pelo menos seis tiros foram deflagrados no local.