Na tarde desta quarta-feira (29), uma ação conjunta entre a Polícia Militar e representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) resultou na condução de um homem suspeito de invadir e preparar para plantio uma área pública pertencente ao Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT), localizada na zona rural de Cáceres. O terreno é cedido à universidade e utilizado em projetos da EMPAER e em atividades acadêmicas.
De acordo com informações do 6º Batalhão da PM, a equipe foi acionada pelo CIOSP após denúncia de que um morador vizinho, de 61 anos, estaria utilizando maquinário agrícola para preparar o solo da área institucional, com o objetivo de plantar milho.
No local, os policiais encontraram sinais recentes de aragem e uma máquina em operação. O tratorista afirmou estar prestando serviço ao suspeito e declarou desconhecer que o terreno pertencia ao poder público.
O homem foi informado sobre a infração e conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres. Dois servidores da UNEMAT, responsáveis pela fiscalização da área, e o operador da máquina também foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos como testemunhas.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)