QUEDA DE 3 METROS

Governador se recupera bem após queda em obra e segue sob cuidados médicos na Santa Casa de Cuiabá

· 2 min de leitura
Governador se recupera bem após queda em obra e segue sob cuidados médicos na Santa Casa de Cuiabá
Reprodução: Redes Sociais

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, passa bem após sofrer um acidente durante visita às obras do Parque Novo Mato Grosso, neste domingo (31). Ele caiu de uma altura aproximada de três metros e fraturou quatro costelas, mas exames descartaram lesões graves em órgãos vitais, cabeça ou coluna.

Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

Imagens divulgadas pela primeira-dama, Virgínia Mendes, mostram o governador consciente, sentado em cadeira de rodas e, em outro registro, de pé ao lado de profissionais de saúde. A publicação destacou a atuação da equipe médica da Santa Casa de Cuiabá, especialmente da enfermeira Bianca Lohane Rodrigues, considerada peça-chave no acompanhamento diário do governador.

“Estamos gratos pela competência, carinho e dedicação da equipe da Santa Casa. Mauro está bem, em recuperação, e cercado por profissionais comprometidos com sua saúde e bem-estar”, afirmou Virgínia Mendes nas redes sociais.

O acidente ocorreu durante uma vistoria no megacomplexo de lazer que está sendo construído nos arredores da capital. Apesar do impacto, o governador não precisou de suporte respiratório e segue em observação, com novos exames previstos antes de receber alta definitiva.

Acompanhe o boletim médico atualizado

Em relação ao paciente Mauro Mendes, o mesmo foi internado com relato de queda de uma plataforma com cerca de 3 metros de altura, com trauma torácico a direita importante, consequência de impacto de alta carga cinética, e com queixa de dor ventilatório dependente.

Realizado uma bateria inicial de exames de imagens e laboratoriais, sendo que nas tomografias de tórax, crânio, coluna cervical, coluna torácica, coluna lombar e coluna sacral foi identificado apenas fratura de 4 arcos costais. Nos exames laboratoriais apenas alterações esperadas decorrentes do trauma.

No momento segue em bom estado geral, acordado, orientado em tempo e espaço, responsivo e comunicativo, apresentando apenas discreta dor ventilatória dependente consequência direta do impacto de alta carga cinética que levou aos achados de imagem.

Estável hemodinamicamente, normotenso, sem uso de droga vasoativa. Com ventilação espontânea, em ar ambiente, eupneico, com boa saturação periférica. Estável do ponto de vista clinico.

A principio a proposta é manter a internação por mais 12 horas, a fim de manter vigilância ventilatória e realizar nova bateria de exames de imagem e laboratoriais amanhã pela manhã.

Felipe Marlon Chervinski
Médico
CRM-MT 11600