Apesar de aparecer como um dos principais nomes na disputa ao Senado em 2026, o governador Mauro Mendes (União Brasil) tratou com cautela os números da pesquisa Percent Brasil, que o aponta como o nome mais lembrado para o Senado em 2026, com 9,7% das intenções de voto. Ele afirmou que ainda é cedo para se apoiar nos levantamentos e reforçou que sua prioridade segue sendo a gestão estadual.
“Eu não estou olhando as pesquisas, e respeito, embora eu ache muito longe do processo eleitoral, está muito longe ainda, mais de um ano, não é sensato ficar comemorando nem chorando por conta de pesquisa feita um ano antes”, disse Mauro, lembrando de casos em que candidatos considerados favoritos perderam na reta final.
Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Mendes destacou que o desempenho do governo pode influenciar em uma eventual candidatura, mas evitou confirmar se entrará na disputa.
Enquanto não define seu futuro político, o governador reforçou que pretende concentrar esforços na entrega de obras e programas em Mato Grosso, deixando o debate eleitoral para mais adiante.
"Agora, muito mais do que ficar olhando para pesquisa, tem que olhar para o trabalho, tem que olhar para as entregas que o governo precisa fazer, que está fazendo graças a todos”, avaliou.
Veja também: Mauro e Janaina lideram em Mato Grosso; Carlos Fávaro tem votação pífia, aponta pesquisa