NO PARQUE NOVO MATO GROSSO

Governador anuncia reforço na segurança e promete ressarcimento após queda de estrutura em evento da Stock Car

· 2 min de leitura
Governador anuncia reforço na segurança e promete ressarcimento após queda de estrutura em evento da Stock Car

Na manhã desta sexta-feira (14), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), falou sobre o acidente provocado pelo vendaval que atingiu Cuiabá na noite de quinta-feira (13) e que derrubou parte da estrutura das arquibancadas do Parque Novo Mato Grosso durante os treinos da Stock Car. Quatro pessoas ficaram feridas e vários veículos foram danificados.

Segundo o governador, a área onde os carros foram atingidos não era destinada ao público. Mendes afirma que os motoristas utilizaram um portão exclusivo para prestadores de serviço, mesmo com vagas disponíveis nos estacionamentos liberados para os espectadores.

“Ali não era um local de estacionamento. Tinha vaga sobrando nos estacionamentos liberados ao público e não sei por que as pessoas acessaram um portão de serviço. Vamos apurar o que aconteceu”, declarou, durante coletiva na Arena Pantanal.

Ainda de acordo com Mendes, a estrutura que desabou havia sido vistoriada previamente. O governador afirmou que um profissional habilitado realizou a inspeção técnica e certificou que a cobertura estava em boas condições para uso.

“Tinha uma inspeção, uma anotação de responsabilidade técnica feita por um profissional de segurança que atestava a boa qualidade. Infelizmente isso acontece, vendavais acontecem vira e mexe por aí, mas graças a Deus dos males o menor”, declarou.

Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

O governador também reconheceu falhas no controle de acesso ao espaço e afirmou que o Estado estuda formas de ressarcir os donos dos veículos danificados, seja por meio de seguro ou da empresa responsável pela estrutura. De acordo com ele, a maior parte dos automóveis teve apenas danos leves e a  Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já elaborou um laudo dos danos, e que uma forma de ressarcir as pessoas que tiveram prejuízos já está sendo estudada.

“Estamos vendo se isso será feito pelo seguro ou pela empresa prestadora do serviço. O importante é que as pessoas não fiquem prejudicadas por terem levado o carro ali”, afirmou.

O governador detalhou ainda como ocorreu o desabamento durante o vendaval. Segundo ele, as rajadas de vento foram mais fortes do que o habitual e acabaram desprendendo partes da estrutura montada para o evento.

“Teve um vento acima do normal, uma lona de uma das arquibancadas se soltou e uma cobertura de outra arquibancada se soltou. Nós temos o registro oficial de quatro pessoas que foram feridas, três muito leves e uma pessoa que teve um corte um pouco mais profundo, mas já tá bem, sem risco nenhum”, afirmou Mendes.

Apesar do incidente, Mendes garantiu que toda a programação da Stock Car e os próximos eventos previstos para o Parque Novo Mato Grosso serão mantidos.

“Acontecem vendavais e, infelizmente, acidentes desse tipo também. Mas toda vez que algo assim ocorre, temos o dever de revisar processos e redobrar mecanismos de segurança para evitar que se repita”, concluiu.

Na manhã desta sexta-feira (14), as quipes do Corpo de Bombeiros, da organização do evento e do Governo do Estado realizaram novas vistorias, retirando as estruturas danificadas e auxiliando os proprietários que não conseguiram remover seus veículos na noite anterior.

0:00
/3:21

Reprodução: Mídia News