Duas ações realizadas pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em menos de uma hora resultaram na apreensão de mais de 56 quilos de entorpecentes, na prisão de cinco pessoas e em um prejuízo total superior a R$ 1,15 milhão ao crime na região de fronteira entre Brasil e Bolívia. As ocorrências aconteceram na manhã desta terça-feira (3), na Barreira do Limão, durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas.
A primeira apreensão foi registrada por volta das 5h20, quando equipes do Gefron realizavam bloqueio policial e abordaram um táxi boliviano que seguia da Bolívia para o Brasil. Durante a fiscalização, os policiais identificaram um compartimento oculto no veículo, onde estavam escondidos nove tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína e dez tabletes de maconha. Um homem e uma mulher, ambos com antecedentes por tráfico de drogas, foram presos em flagrante.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Menos de uma hora depois, às 6h10, uma nova abordagem no mesmo ponto resultou em outra grande apreensão. Desta vez, um táxi boliviano modelo Toyota Ipsum foi interceptado com 49 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 51,3 quilos da droga. O entorpecente também estava oculto em um compartimento preparado no veículo. Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram detidas, todas com antecedentes criminais por tráfico.
Somadas, as duas ações retiraram de circulação mais de 56 quilos de drogas, além de dois veículos utilizados no transporte dos entorpecentes. Todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Cáceres, onde o caso segue sob investigação.
As apreensões reforçam a atuação integrada do Gefron no enfrentamento aos crimes transfronteiriços e no combate ao tráfico de drogas na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.