Na tarde desta quinta-feira (23), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, forças de segurança de Mato Grosso, por meio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam cerca de 403 kg de substância análoga ao cloridrato de cocaína que estavam sendo transportados em compartimento oculto de uma carreta, em Primavera do Leste. O motorista foi detido e não possui antecedentes criminais.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante a fiscalização, as equipes abordaram um conjunto de veículos de carga, e o condutor apresentou contradições ao relatar detalhes da viagem. Após a inspeção minuciosa, foi encontrado um compartimento oculto no assoalho do semirreboque, contendo 403 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína, retirados com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Primavera do Leste.
O prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 10,8 milhões.
Diante dos fatos, o suspeito, os veículos e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste para as providências cabíveis.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)