Uma ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) e do Exército Brasileiro resultou na apreensão de aproximadamente 101 quilos de pasta base de cocaína, na tarde desta quinta-feira (21), em Porto Esperidião, município localizado na região de fronteira entre Mato Grosso e a Bolívia.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 17h, quando equipes realizavam patrulhamento em uma estrada vicinal durante as Operações Tolerância Zero e Protetor de Divisas e Fronteiras. Os militares avistaram cinco homens caminhando em uma área de mata, carregando sacos do tipo “canga”, geralmente usados por chamados “mulas humanas”.
Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos abandonaram a carga e fugiram pela vegetação. Durante a varredura no local, foram encontradas cinco cangas contendo 101 tabletes da droga. Apesar das buscas, os envolvidos não foram localizados.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal. Segundo as autoridades, a apreensão representa um prejuízo estimado de R$ 1,8 milhão ao crime organizado que atua na região de fronteira.