"NATAL ANTECIPADO"

Gaeco e Polícia Militar realiza operação e desarticula facção criminosa em Mato Grosso

· 1 min de leitura
Gaeco e Polícia Militar realiza operação e desarticula facção criminosa em Mato Grosso
reprodução: MPMT


Uma operação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso resultou, nesta quinta-feira (25), no cumprimento de prisões e mandados de busca em três cidades do estado. A ação, batizada de “Natal Antecipado”, teve como foco o combate a uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e movimentações financeiras ilícitas.

As ações policiais ocorreram em Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger, com ordens expedidas pela 5ª Vara Criminal de Sinop. Ao todo, foram cumpridas quatro prisões preventivas, sendo duas delas contra detentos que já estavam recolhidos na Penitenciária Central do Estado (PCE). Esses dois presos, apontados como líderes da facção e responsáveis por comandar atividades criminosas de dentro do presídio, deverão ser transferidos para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

Durante a operação, também foram executados 12 mandados de busca e apreensão em residências e empresas ligadas ao grupo, além do bloqueio de contas bancárias e sequestro de bens relacionados às investigações.

A investigação conduzida pelo Gaeco, com apoio das polícias Militar e Civil, Polícia Penal e agentes do Sistema Socioeducativo, busca enfraquecer a estrutura financeira e operacional da facção e impedir a continuidade de crimes no estado.

A população pode colaborar com o combate ao crime organizado fazendo denúncias de forma anônima pelos canais:
127 – Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso
190 – Polícia Militar