O Tribunal do Júri de Nova Mutum vai julgar na próxima terça-feira (20) os irmãos Romero e Rodrigo Xavier Mengarde, acusados de assassinar a empresária Raquel Maziero Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL).
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado (MP-MT), Romero, ex-marido da vítima, teria planejado o crime e oferecido R$ 4 mil ao irmão Rodrigo para executar o assassinato, ocorrido em 18 de julho de 2024, no Rancho PH, no Assentamento Pontal do Marape.
De acordo com o MP, Rodrigo esperou Raquel na residência e a atacou com múltiplos golpes de arma branca, resultando na morte. A perícia aponta ferimentos que caracterizam meio cruel, feminicídio e emboscada. Após o crime, Rodrigo teria furtado pertences da vítima e fugido na moto utilizada por ela.
Os irmãos foram presos em julho de 2024. A denúncia foi recebida em agosto, e ambos foram pronunciados para julgamento em dezembro do mesmo ano.
O Tribunal do Júri decidirá sobre as acusações de homicídio qualificado, feminicídio, motivo torpe, emboscada e furto qualificado.