PREJUÍZO AO CRIME DE R$ 12,5 MILHÕES

Forças de segurança interceptam meia tonelada de cocaína e prendem piloto em operação

· 1 min de leitura
Forças de segurança interceptam meia tonelada de cocaína e prendem piloto em operação

Uma operação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de aproximadamente 500 quilos de cloridrato de cocaína, escondidos em uma área de mata na zona rural do município de Itaituba, no sudoeste do Pará. A droga estava armazenada próxima a uma pista clandestina de pouso, utilizada para o tráfico aéreo.

Após mais de 12 horas de buscas contínuas, os policiais localizaram e prenderam o piloto responsável pelo transporte do entorpecente, um homem de 48 anos, no município de Sinop, no norte de Mato Grosso, a cerca de 500 quilômetros de Cuiabá. No local, também foi apreendida a aeronave usada na ação criminosa.

Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

A operação contou com a participação da Polícia Federal, do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e de unidades da Polícia Militar de Mato Grosso, com apoio das autoridades paraenses.

Segundo estimativas das forças de segurança, o prejuízo causado às facções criminosas ultrapassa R$ 12,5 milhões. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Federal em Mato Grosso para apurar a origem da droga, identificar outros envolvidos e esclarecer toda a logística do esquema criminoso.