Uma ação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de uma caminhonete Toyota Hilux furtada e na condução de um suspeito à delegacia na noite deste domingo (31), durante operações de combate a crimes transfronteiriços na região de fronteira entre Brasil e Bolívia.
Conforme informações repassadas pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a abordagem ocorreu por volta das 20h, em uma estrada vicinal de Vila Bela da Santíssima Trindade, quando os agentes, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Exército Brasileiro, interceptaram o veículo que seguia em direção ao país vizinho.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Durante a fiscalização, os policiais constataram adulteração nos sinais identificadores da caminhonete. Após consulta ao centro de operações do Gefron, foi confirmado que o veículo possuía registro de furto no Rio de Janeiro, ocorrido em 29 de dezembro de 2025.
O condutor, um homem com antecedentes criminais por violência doméstica, lesão corporal, direção perigosa e condução de veículo sob efeito de álcool ou drogas, foi detido e encaminhado, junto com o veículo, à Delegacia de Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
As operações Protetor das Divisas e Fronteiras e Tolerância Zero seguem em andamento com foco no enfrentamento ao tráfico, roubo de veículos e outros crimes na faixa de fronteira.