"JULGAMENTO" CRIMINOSO

Forças de Segurança desmonta "Tribunal do Crime" em Sorriso na 4ª fase da Operação Asfixia

· 1 min de leitura
Forças de Segurança desmonta "Tribunal do Crime" em Sorriso na 4ª fase da Operação Asfixia

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT) desferiu um novo golpe contra o crime organizado nesta sexta-feira (26), ao deflagrar a quarta fase da Operação Asfixia em Sorriso, região norte do estado. A ofensiva resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão.

Durante as investigações, as autoridades descobriram que a facção mantinha um verdadeiro “tribunal do crime”, um núcleo interno responsável por julgar e punir seus próprios membros. As sanções impostas iam desde agressões físicas até execuções, numa tentativa de manter o controle e a disciplina dentro da organização criminosa.

A operação representa mais um passo firme das forças de segurança no combate ao crime organizado, reforçando o compromisso de proteger a população e desarticular estruturas que ameaçam a ordem pública.

A FICCO/MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, e tem atuado de forma integrada para sufocar a atuação de facções criminosas no estado.

0:00
/0:39