Na noite de quinta-feira (9), uma operação integrada das forças de segurança de Mato Grosso resultou em uma das maiores apreensões de drogas do ano na região de Nova Lacerda. Durante a ação, as equipes policiais interceptaram três veículos que transportavam grande quantidade de entorpecentes.
Integraram a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras e Tolerância Zero equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Força Tática e Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMA) do 6º Comando Regional, além da Agência Regional de Inteligência (ARI) do 12º Comando Regional e da Polícia Militar de Nova Lacerda.
As forças policiais receberam informações denunciando que três veículos, um Volkswagen Saveiro Cross branco, um Fiat Strada vermelho e um Volkswagen Gol branco, estariam saindo de Pontes e Lacerda (MT) transportando entorpecentes. Após a troca de informações e o monitoramento conjunto entre as equipes, os automóveis foram interceptados em Nova Lacerda.
Durante a revista, foram encontrados no porta-malas cerca de 119 kg de entorpecentes, sendo 102,4 kg de pasta base de cocaína, 10,65 kg de cloridrato de cocaína e 5,8 kg da droga conhecida como “dry”.
Além das drogas, as equipes apreenderam três veículos utilizados no transporte da droga, além de uma grande quantidade de entorpecentes. O material foi avaliado em mais de R$ 2,2 milhões, representando um duro golpe contra o tráfico na região.
Dois homens e uma mulher foram presas em flagrante e conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Comodoro.
As autoridades destacaram que a operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas nas regiões de fronteira e na desarticulação de organizações criminosas que atuam no Estado.