Nesta quinta-feira (25), uma operação integrada entre a Polícia Federal, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a Polícia Militar do Amazonas e a Força Aérea Brasileira resultou na apreensão de cerca de 400 kg de cocaína e skunk em uma área rural próxima ao município de Urucará (AM).
Segundo informações das autoridades, a ação teve início após denúncias sobre o uso de uma pista de pouso clandestina para armazenamento e transporte de entorpecentes. Aeronaves da Defesa Aérea da FAB foram mobilizadas, enquanto equipes de solo se aproximavam da área.
Ao perceberem a chegada das forças de segurança, os criminosos fugiram, abandonando 13 fardos de drogas. Uma aeronave utilizada no transporte também foi encontrada e inutilizada no local, por não ser possível sua remoção.
As diligências continuam para identificar e capturar os responsáveis pelo carregamento e para desarticular as organizações criminosas envolvidas.
A operação contou ainda com o apoio da FICCO (AM), formada por integrantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, reforçando o trabalho integrado no combate ao crime organizado no estado.