Na noite desta segunda-feira (5), uma operação da equipe da Força Tática da Polícia Militar, do 2° Comando Regional de Várzea Grande, desarticulou um esquema que envolve tráfico de drogas e golpes aplicados pela internet no bairro Jardim Marajoara. A ação também resultou na prisão de dois homens e uma mulher, suspeitos de envolvimento pelos crimes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação dos policiais teve início durante patrulhamento tático, quando a equipe abordou um veículo Hyundai i30 em atitude suspeita. Na revista, entorpecentes foram encontrados com um dos ocupantes. O outro chamou a atenção dos policiais por fazer uso de tornozeleira eletrônica e possuir extenso histórico criminal, incluindo condenação por homicídio em 2016.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Além da droga, os militares localizaram dinheiro em espécie. A situação ganhou novos contornos quando o celular de um dos suspeitos passou a receber diversas ligações. Em uma delas, uma pessoa se identificou como vítima de estelionato e relatou ter transferido R$ 4 mil após uma negociação feita pelo Marketplace do Facebook.
A partir das informações repassadas, a Força Tática chegou até uma mulher, também no Jardim Marajoara, apontada como integrante do esquema criminoso. Segundo a polícia, ela atuava em conjunto com os dois homens na aplicação dos golpes.
Durante as diligências, apenas parte do dinheiro foi recuperada. Os suspeitos não informaram o destino do restante do valor. O trio foi encaminhado à delegacia, onde o boletim de ocorrência foi registrado, e posteriormente apresentado à Polícia Judiciária Civil, que dará sequência às investigações para apurar possível envolvimento em outros crimes semelhantes.
A vítima, moradora de outra cidade, recebeu orientação para formalizar a denúncia. O veículo utilizado pelos suspeitos foi apreendido e levado ao pátio.
O caso segue sob investigação.