TARDE DE PÂNICO

Força Tática abate rottweiler após ataque a criança e idosa em residência de Cáceres

· 1 min de leitura
Força Tática abate rottweiler após ataque a criança e idosa em residência de Cáceres

Uma criança de cinco anos foi gravemente ferida no pescoço e precisou ser levada às pressas para cirurgia neste sábado (7), após ser atacada por um cão da família em uma casa no bairro Jardim do Trevo. A avó dela, de 80 anos, também foi mordida ao tentar proteger a neta, de acordo com a Polícia Militar.

 Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

Equipes da Força Tática foram chamadas por vizinhos que não conseguiam entrar no imóvel para socorrer as vítimas por causa da agressividade dos dois cães, um pitbull e um rottweiler, presentes no local.

Ao chegar, os policiais encontraram o pitbull bloqueando o portão e tiveram de usar munição de impacto controlado para afastá-lo. No quintal, o rottweiler já atacava a criança. Mesmo depois de disparos de munição não letal para salvá-la, o animal voltou a agredir a idosa, forçando os militares a abaterem o cão para interromper o ataque.

A menina foi estabilizada pelos médicos e encaminhada imediatamente ao centro cirúrgico do Hospital Regional Dr. Antônio Fontes para atendimento de urgência. A avó recebeu os primeiros socorros no local e não precisou ser internada. O pitbull foi contido dentro da residência e permanece sob vigilância. O estado de saúde da criança segue sendo acompanhado pela equipe médica da unidade.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e segue acompanhando a recuperação da criança.