Na madrugada desta quinta-feira (18), uma mulher de 36 anos escapou por pouco de uma tentativa de homicídio praticada pelo próprio filho, de 18 anos, em Santa Rita do Trivelato, Mato Grosso. O jovem foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por vizinhos por volta das 0h30, após gritos de socorro serem ouvidos na rua. Testemunhas relataram que a vítima saiu correndo da residência, em estado de desespero. Ela foi acolhida por um morador da região até a chegada da guarnição.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Em depoimento aos policiais, a mulher contou que havia acabado de chegar em casa quando foi surpreendida pelo filho, que iniciou uma discussão e passou a ameaçá-la de morte. Durante o episódio, o suspeito teria espalhado cerca de cinco litros de etanol pela casa e jogado o combustível sobre a mãe, afirmando que colocaria fogo no imóvel.
Ainda segundo o relato, o jovem tentou acender um isqueiro, mas não conseguiu. Em meio à confusão, ele também teria arremessado uma faca contra a mãe, sem atingi-la. A vítima conseguiu fugir levando apenas o celular e pediu ajuda a vizinhos. Um outro filho tentou intervir, mas o agressor fugiu inicialmente.
A mulher informou ainda que o rapaz havia se mudado para sua casa há cerca de um mês, acompanhado da namorada, após deixar Várzea Grande. Desde então, apresentava comportamento agressivo, não ajudava nas despesas nem nas tarefas domésticas. Ela também relatou que o filho vinha recebendo ameaças de facções criminosas por suposto envolvimento em um homicídio.
Os policiais retornaram à residência e constataram forte cheiro de combustível. Durante as buscas, o suspeito foi localizado escondido em um dos quartos. Com ele, foi encontrada uma camiseta com vestígios de etanol. A namorada do jovem foi abordada, mas afirmou não ter conhecimento dos fatos.
Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado por tentativa de homicídio.