PROTEÇÃO AO INVESTIDOR

FGC começa a pagar investidores do Banco Master a partir deste sábado

· 1 min de leitura
FGC começa a pagar investidores do Banco Master a partir deste sábado

O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) iniciou neste sábado (17) o recebimento dos pedidos de ressarcimento de investidores que aplicaram em Certificados de Depósito Bancário (CDBs) do banco Master, instituição liquidada pelo Banco Central em dezembro de 2025.

 Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

De acordo com o FGC, pessoas físicas devem realizar a solicitação exclusivamente pelo aplicativo oficial do fundo, enquanto empresas precisam acessar o site da entidade para dar entrada no pedido. Após a validação das informações, o pagamento será feito em até dois dias úteis em conta de titularidade do credor.

Segundo o diretor-presidente do FGC, Daniel Lima, a liberação foi possível após um esforço concentrado das equipes envolvidas na liquidação.

"A partir deste momento os credores já podem dar continuidade ao processo de solicitação da garantia utilizando o aplicativo do FGC. Concluída esta fase, o credor receberá o pagamento em até dois dias úteis, em uma conta de sua titularidade", afirmou.

O fundo estima cerca de 800 mil credores com direito à cobertura, número abaixo da previsão inicial de 1,6 milhão. O valor total a ser pago deve alcançar R$ 40,6 bilhões. O FGC informou ainda que dispõe de liquidez de R$ 125 bilhões para honrar os ressarcimentos.

O órgão também alertou para tentativas de golpes. O FGC reforça que não cobra taxas, não utiliza intermediários e não entra em contato por WhatsApp ou SMS.