O ministro da Agricultura e presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro, oficializou a médica Natasha Slhessarenko como pré-candidata ao governo do Estado.
O anúncio ocorreu neste domingo (16), durante o Encontro Regional do PSD da Baixada Cuiabana, que também teve a participação do ex-vice-prefeito de Cuiabá e presidente do PV em Mato Grosso, José Roberto Stopa.
Fávaro afirmou que o partido dará apoio total à pré-candidatura e antecipou que a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) deve integrar a aliança.
“Posso adiantar que a federação vai lançar oficialmente a dra. Natasha como pré-candidata”, declarou o ministro.
Natasha ingressou no PSD em março de 2024, após deixar o PSB, onde havia sido cotada para disputar como vice nas eleições municipais. A mudança ocorreu após episódios em que se sentiu isolada politicamente, incluindo a disputa ao Senado em 2022.
Fávaro reforçou que o PSD está fechado com o projeto. “Você pode contar totalmente com o partido”, disse.
Única herdeira política da ex-senadora Serys Slhessarenko, Natasha tenta repetir a trajetória da mãe — primeira mulher eleita ao Senado por Mato Grosso — agora mirando o comando do Executivo estadual.
“Me coloco novamente à disposição do partido e podemos nos tornar a primeira mulher governadora de Mato Grosso”, afirmou.