REVIRAVOLTA NO CASO

Exames periciais preliminares descartaram a hipótese de estupro em criança de 3 anos

· 1 min de leitura
Exames periciais preliminares descartaram a hipótese de estupro em criança de 3 anos

A Polícia Civil de Mato Grosso está apurando a morte da menina de 3 anos ocorrida na tarde de quarta-feira (24), no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) apresentando desconforto respiratório e suspeita de pneumonia, vindo a óbito poucas horas depois.

Conforme prontuário médico, a criança deu entrada às 13h10 com quadro de desconforto respiratório e suspeita de pneumonia. Durante o atendimento médico, a equipe observou indícios de violência sexual. O quadro a menina piorou e ela faleceu.

Na UPA os policiais civis interrogaram os pais da vítima, que foram intimados junto os funcionários da creche, a comparecerem imediatamente na DHPP para prestarem esclarecimentos. 

Segundo informações da Polícia Civil, a equipe plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para realizar a liberação do corpo na unidade de saúde. Durante o atendimento, surgiu a suspeita de possível violência sexual. No entanto, exames periciais preliminares da Politec descartaram a hipótese de estupro de vulnerável.

O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que segue com diligências para apurar as circunstâncias da morte.

Veja também: Menina de 3 anos morre e caso levanta suspeita de abuso sexual; polícia investiga