O ex‑presidente Jair Bolsonaro passou por um novo procedimento cirúrgico neste sábado (27) com o objetivo de tentar controlar crises persistentes de soluços que vêm afetando sua recuperação. A intervenção, chamada bloqueio do nervo frênico, responsável pelo controle do diafragma, foi confirmada pela ex‑primeira‑dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
A técnica, aplicada no lado direito do nervo anestésico, busca reduzir as contrações involuntárias que provocam os soluços diários, situação que tem causado desconforto e impedido o descanso do ex‑chefe do Executivo, segundo a família. A equipe médica afirmou que Bolsonaro deverá ser acompanhado de perto e que a segunda etapa do procedimento está prevista para a próxima segunda‑feira (29).
A internação de Bolsonaro no Hospital DF Star, em Brasília, começou na quarta‑feira passada após ele receber autorização judicial para tratamento de duas hérnias inguinais, operadas na quinta‑feira (25). Apesar da cirurgia para corrigir a hérnia, os episódios de soluço persistiram e motivaram a escolha pelo bloqueio anestésico do nervo frênico.
Até o momento, a equipe médica não divulgou um boletim oficial atualizado sobre o estado de saúde de Bolsonaro após o procedimento, que, segundo especialistas ouvidos pela família, pode exigir acompanhamento contínuo nos próximos dias.