Neste domingo (3), uma caçada familiar terminou de forma trágica neste domingo (3), na zona rural de Poxoréu (MT), a cerca de 259 km de Cuiabá. Uma mulher de 57 anos morreu e um adolescente ficou ferido após um disparo acidental de espingarda. O avô do jovem, que portava a arma, também foi encontrado morto.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo, composto pelo idoso, seu filho, o neto e a esposa, havia saído para caçar em uma área de mata no Assentamento Alminhas. Segundo relatos o boletim de ocorrência, o grupo se separou brevemente durante a caçada. O idoso, a esposa e o neto desciam uma ribanceira quando, de forma inesperada, a espingarda disparou sozinha, atingindo a cabeça da mulher. O neto, atingido por estilhaços, foi levado ao hospital pelo pai.
Desesperado, o jovem correu até o pai, que estava em outro ponto da mata, e os dois voltaram juntos ao local da ocorrência. Quando as equipes de resgate e a polícia chegaram, uma nova fatalidade foi constatada: o idoso, tomado pelo desespero, também foi encontrado morto.
A Polícia Civil e a equipe da Perícia Oficial (Politec) foram acionadas e acompanham o caso.
O adolescente ferido recebeu atendimento médico e, segundo informações, está fora de perigo.
A Polícia Civil investiga o caso.