ABUSO NO HOSPITAL

Enfermeiro é preso em Cuiabá por suspeita de abuso contra paciente no centro cirúrgico

· 1 min de leitura
Enfermeiro é preso em Cuiabá por suspeita de abuso contra paciente no centro cirúrgico
Reprodução: PJC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na tarde da última quarta-feira (3), um enfermeiro de 39 anos suspeito de abusar sexualmente de uma paciente dentro do centro cirúrgico de um hospital em Cuiabá. O caso ocorreu no momento em que a jovem, de 21 anos, recobrava a consciência após uma cirurgia no braço direito.

De acordo com a PC, a paciente havia sido internada em 29 de novembro, após sofrer um acidente de moto, e passou pelo procedimento cirúrgico na última segunda-feira (2). Segundo o relato, a cirurgia teve início por volta das 16h e terminou cerca de duas horas depois. Durante o processo, a vítima afirma ter despertado parcialmente e conseguido ouvir a movimentação da equipe médica, embora seu rosto estivesse coberto pelo pano cirúrgico.

Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

Quando a equipe reduziu-se a apenas dois profissionais, um enfermeiro e uma enfermeira, a jovem afirmou ter visto, pela fresta do lençol, a enfermeira de costas, organizando materiais, enquanto o enfermeiro teria iniciado toques íntimos utilizando luvas. Assustada com a situação, ela se mexeu e fechou as pernas, o que teria interrompido a ação. O suspeito então pediu que a colega a despertasse e, na sequência, a paciente foi levada ao pós-operatório.

Com medo, a jovem inicialmente hesitou em relatar o ocorrido, mas procurou a administração do hospital no dia seguinte. A instituição acionou sua equipe psicológica e apoiou a vítima na formalização da denúncia à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM).

As investigações começaram imediatamente. Após ouvir a vítima e testemunhas, a delegada responsável, Judá Maali, solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada.

O enfermeiro foi detido em casa, no bairro Coophamil, por volta das 17h30 desta quarta-feira, e encaminhado à sede da DEDM, onde prestou depoimento. Ele passou por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.