A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (29) um mandado de busca e apreensão contra o empresário Willians Paulo Mischur, em Cuiabá, no âmbito da Operação Imperium Messis, que investiga um suposto esquema de corrupção envolvendo servidores da Superintendência do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) em Roraima.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Mídia News, os agentes estiveram na residência do empresário, localizada no condomínio Alphaville, onde apreenderam um celular, um notebook e um veículo da marca Porsche. A Justiça também determinou o bloqueio e sequestro de bens e valores que podem chegar a R$ 1,8 milhão.
A operação contou com a participação de 43 policiais federais e quatro auditores da Controladoria-Geral da União (CGU). Segundo a PF, as investigações começaram após uma denúncia anônima, que apontava indícios de irregularidades na fiscalização de mercadorias exportadas para a Venezuela.
Os alvos são suspeitos de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Boa Vista e Cantá, em Roraima, além de Cuiabá.
A apuração identificou que, a partir de 2020, parte das atividades antes realizadas na Receita Federal de Pacaraima (RR) passou a ser executada em uma empresa privada de Boa Vista, que funcionava como um “entreposto aduaneiro”.
Conforme a PF, há indícios de que agentes públicos teriam recebido propina da empresa beneficiada por meio de intermediários, tanto pessoas físicas quanto jurídicas.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)