TRANSPORTE PÚBLICO DE VG

Empresário afirma que diálogo com prefeita busca melhorias, não cancelamento do contrato

· 1 min de leitura
Empresário afirma que diálogo com prefeita busca melhorias, não cancelamento do contrato

O empresário Rômulo Botelho, à frente da União Transportes e do Consórcio Metropolitano de Transportes (CMT), esclareceu nesta quinta-feira (25) que as conversas com a Prefeitura de Várzea Grande não têm relação com a rescisão do contrato de operação, mas sim com a busca por aprimoramentos no transporte público que liga a cidade a Cuiabá.

Segundo Rômulo, os encontros com o município envolvem principalmente a realização de estudos de mobilidade urbana, ainda em desenvolvimento pela administração local.

“Não é isso que ela [a prefeita] está negociando. Negociando aí é porque tem que fazer o estudo, estudo de mobilidade urbana, uma série de coisas que a Prefeitura ainda não tem. Então está sendo feito esse estudo”, explicou.

Questionado sobre as críticas à qualidade dos ônibus, o empresário afirmou que uma mesa técnica avalia o serviço com base em estudos e consultorias especializadas. “Está encaminhando tudo que é feito no governo. Transparência é bom para a sociedade, e a gente procura atender melhor a população”, disse.

Atualmente, o CMT é responsável pelas linhas de ônibus entre Cuiabá e Várzea Grande, e a Prefeitura tem solicitado melhorias para garantir maior conforto e eficiência no transporte diário de milhares de passageiros.