VEJA VÍDEO

Emocionado, Popó anuncia aposentadoria definitiva do boxe após mais de 30 anos de carreira

· 1 min de leitura
Emocionado, Popó anuncia aposentadoria definitiva do boxe após mais de 30 anos de carreira

Acelino “Popó” Freitas, aos 50 anos, anunciou sua aposentadoria definitiva do boxe durante coletiva de imprensa do Fight Music Show 7, realizada em São Paulo na última segunda-feira (6). O tetracampeão mundial, conhecido por sua trajetória vitoriosa e 34 nocautes em 43 lutas, emocionou-se ao comunicar sua decisão, afirmando que a confusão após sua luta contra Wanderlei Silva no Spaten Fight Night 2 foi "uma das piores humilhações" de sua carreira.

Popó relatou que, após a vitória sobre Wanderlei Silva, sua equipe foi agredida por André Dida, o que resultou em uma suspensão de 180 dias determinada pelo Conselho Nacional de Boxe. Além disso, o pugilista sofreu uma lesão na mão direita, o que o impediu de participar do FMS 7.

Emocionado, Popó declarou: "Você não tem ideia de como foi vergonhoso para mim. Passar pelo o que eu passei naquele ringue, substituir alguém para o evento acontecer, não pelo dinheiro. Não preciso do dinheiro. E passar por aquela humilhação, do cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco. Isso para mim foi uma das piores humilhações que eu tive na minha vida como lutador."

Apesar de pendurar as luvas, Popó afirmou que continuará envolvido com o boxe, agora na organização de eventos, ao lado de Mamá Brito e Cremilda Thome, organizadores do Fight Music Show. Ele destacou que deseja preservar sua saúde e imagem, evitando que o boxe o associe a situações negativas.

A decisão de Popó encerra um ciclo vitorioso no boxe brasileiro, marcado por conquistas históricas e uma carreira que inspirou gerações.