Mudança Partidária

Elizeu Nascimento deixa PL e anuncia filiação ao Novo: "Vamos varrer a esquerda em MT"

· 1 min de leitura
Elizeu Nascimento deixa PL e anuncia filiação ao Novo: "Vamos varrer a esquerda em MT"

O deputado estadual Elizeu Nascimento confirmou nesta quarta-feira (26) que deixará o PL para se filiar ao Partido Novo, com a promessa de fortalecer a legenda e “varrer a esquerda” no estado de Mato Grosso. O anúncio foi feito com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em Cuiabá.

Em suas redes sociais, Elizeu afirmou que conversou com o presidente estadual do PL, Ananias Filho, que compreendeu e apoiou sua decisão de seguir outro caminho. A mudança de partido só acontecerá em março de 2026, com a abertura da janela partidária, permitindo a troca sem prejuízo ao mandato.

Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

"Atualmente, estou no PL, partido que honrarei até a mudança, mas, após conversar com o presidente Ananias, decidi seguir para o Novo. Estou muito animado com esse desafio e sei que será um ano de grandes resultados", escreveu o deputado.

A decisão de migrar para o Novo foi consolidada após uma visita de Elizeu ao secretário de Obras de Cuiabá, Reginaldo Teixeira, e elogios ao acolhimento dos futuros aliados no partido. O deputado destacou que a confiança demonstrada pelos novos correligionários reforçou sua convicção de que está tomando o caminho certo.

Elizeu, que se alinha à extrema direita, também reafirmou sua intenção de ajudar a expandir a presença do Novo em Mato Grosso, ao lado de Zema, e fortalecer a luta contra a esquerda no estado.

A insatisfação de Elizeu com o PL já era conhecida desde o início de 2024, quando enfrentou resistência dentro da sigla para viabilizar a candidatura do irmão, Cezinha Nascimento, a vereador por Cuiabá.