Um empresário de 61 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (19) após tentar matar a esposa, de 56 anos, ao incendiar o apartamento do casal em Sorriso. O crime, segundo a delegada Layssa Crisostomo, que coordenou a ocorrência, ocorreu após uma discussão e colocou em risco outros moradores do prédio, que precisaram ser evacuados durante a madrugada.
"Ontem nós atendemos uma ocorrência que iniciou-se durante a madrugada. Um indivíduo teria atirado fogo no próprio apartamento com a esposa no interior do local. Imediatamente iniciamos diligência na tentativa de capturá-lo”, relatou a delegada.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Ainda conforme a autoridade, enquanto a equipe policial estava nas ruas, o suspeito se apresentou à delegacia acompanhado de um advogado e registrou uma versão própria do caso, alegando que a esposa teria iniciado o incêndio. “Ele menciona que ela teria lançado algumas roupas sobre o fogão aceso, o que teria causado o incêndio. No entanto, a vítima relata que houve uma discussão, e em determinado momento o suspeito pegou álcool e espalhou pelo apartamento, ameaçando acabar com tudo”, disse Crisostomo.
A delegada acrescentou que o suspeito ainda tentou impedir a fuga da mulher e de outros moradores. “Ele abriu o registro de gás, tentou impedir a saída da esposa, e se apropriou da mangueira de combate a incêndio, removendo o dispositivo de segurança. Além disso, estacionou sua caminhonete no portão, impedindo que outros moradores deixassem o prédio”, detalhou.
Após a fuga momentânea da vítima, a Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante do homem, que foi autuado por tentativa de feminicídio qualificado pelo uso de fogo e tentativa de homicídio em relação aos demais moradores, devido ao risco causado pelo incêndio e pelos atos de obstrução à evacuação.
“Ele agora está disposto a uma justiça e logo mais deve passar por audiência de custódia”, finalizou a delegada.
O apartamento foi completamente destruído, e as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.
A investigação segue em andamento para apurar todos os detalhes do caso.