A Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26), a Operação Vertigem, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa responsável pela comercialização e distribuição de drogas sintéticas em Cuiabá.
A ação é um desdobramento da Operação Doce Amargo, que já havia levado à prisão o assessor jurídico do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rodrigo de Figueiredo, que voltou a ser detido nesta nova fase.
Além dele, foram presos Pedro Paulo da Silva, Matheus Nacor Carvalhedo, Adevane de Sales Silva e Ygor Vinicios Silva Araújo.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Segundo a Polícia Civil, o grupo atuava na venda de ecstasy, MDMA, LSD e “loló”, atendendo principalmente pessoas com alto poder aquisitivo.
As investigações apontam que o servidor público tinha papel central na organização, coordenando grupos de rateio para a compra dos entorpecentes e lucrando com a atividade ilícita.
Entre os identificados como fornecedores está um traficante radicado em Cuiabá, considerado o principal alvo da operação. Ele está no Paraguai e, de acordo com a polícia, enviava as drogas diretamente do país vizinho para a capital mato-grossense.
A Polícia Civil segue com as apurações para identificar outros integrantes da rede criminosa e possíveis conexões internacionais.