CASO ISABELE

Deu no Metrópoles: Condenada por matar amiga aparece em Barretos e gera revolta

HEBERT MADEIRA E ILCA MARIA ESTEVÃO, DO METRÓPOLES
· 1 min de leitura
Deu no Metrópoles: Condenada por matar amiga aparece em Barretos e gera revolta

Cinco anos depois de protagonizar um caso de repercussão nacional pela morte de uma amiga, uma jovem voltou a ser assunto recentemente, após viralizar com um vídeo em que surge exibindo o visual em um camarote da Festa do Peão de Barretos. A aparição dela na publicação, que também mostra outras pessoas avaliando os próprios looks, revoltou parte dos internautas.

Caso da morte da amiga de 14 anos

Em 2020, aos 14 anos, a então adolescente estampou noticiários por realizar um disparo de arma de fogo que tirou a vida da amiga Isabele Ramos, em Cuiabá (MT). À época, apesar de alegar que o disparo teria sido acidental, detalhe incompatível com os laudos, ela foi condenada a três anos de reclusão em unidade socioeducativa por ato infracional análogo a homicídio.

Após cumprir metade da pena, a maior prevista para menores de idade, a jovem – atualmente maior de idade e estudando medicina – teve a ação extinguida pela Justiça, encerrando os débitos judiciais relacionados ao caso. Dessa forma, obteve liberdade para o convívio social.

Aparição polêmica em vídeo

A aparição no vídeo fez parte dos internautas apontar impunidade e relembrar a tag #JustiçaPorBebele, enquanto outros defendem que ela já cumpriu a pena. Nas imagens, questionada sobre qual nota daria para o próprio look, ela responde: “Eu vim no preto, no all-black. Gosto de um pouquinho de brilhinho. Eu acho que um nove, um 10”. Após as críticas, o vídeo foi apagado.