CONFUSÃO

Desembargador aposentado é preso após acidente em Cuiabá e se recusa a fazer bafômetro

· 1 min de leitura
Desembargador aposentado é preso após acidente em Cuiabá e se recusa a fazer bafômetro

Um desembargador aposentado foi preso na tarde de sábado (20) após se envolver em um acidente de trânsito na avenida Antártica, em Cuiabá. O ex-magistrado, identificado como Evandro Stábile, se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi filmado por um parente das vítimas logo após a colisão, apresentando sinais de confusão mental e dificuldade para se locomover.

Nas imagens, o autor do vídeo relata que o motorista “não entendia o que havia feito” e aparentava não ter condições de explicar como o acidente ocorreu. Ele também afirma que o veículo atingido, um Ford Fiesta, pertence ao seu cunhado.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 13h35 e envolveu uma caminhonete VW Amarok, conduzida por um homem de 68 anos, e um Ford Fiesta dirigido por um homem de 29 anos. Uma mulher de 53 anos também ficou ferida.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros prestando atendimento às vítimas. Stábile foi avaliado pelo Samu e liberado no local, enquanto os ocupantes do Ford Fiesta foram encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá.

Segundo a PM, o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez. Mesmo após a disponibilização do etilômetro, ele se recusou a realizar o teste, sendo lavrados o auto de recusa, o auto de constatação de embriaguez e o auto de infração de trânsito. O ex-magistrado foi levado à Central de Flagrantes, sem algemas, com um pequeno ferimento no pescoço. O veículo foi entregue a um familiar.

O boletim de ocorrência registra os crimes de condução de veículo sob influência de álcool, lesão corporal e dano material. O caso segue sob investigação.