PROTESTO NA CÂMARA

Deputados de Mato Grosso pedem aprovação de anistia e impeachment de "Xandão"

· 1 min de leitura
Deputados de Mato Grosso pedem aprovação de anistia e impeachment de "Xandão"
Divulgação: Assessoria de Imprensa

Nesta terça-feira (5), os deputados federais Coronel Assis (União Brasil) e José Medeiros (PL), ambos representantes de Mato Grosso, participaram de um ato na Câmara dos Deputados em reação à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O protesto consistiu na ocupação da mesa diretora da Casa por parlamentares da oposição, que pedem a aprovação de um pacote de medidas que inclui anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, o fim do foro privilegiado e o impeachment do ministro do STF. A manifestação também ocorreu no Senado.

Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

Durante o ato, deputados e senadores usaram esparadrapos na boca como símbolo do que classificam como um cerceamento à liberdade de expressão. Coronel Assis afirmou que as medidas judiciais contra Bolsonaro e seus apoiadores violam direitos fundamentais. “Estamos diante de uma aberração, com o Brasil sendo jogado às traças e a Constituição sendo corroída por decisões autoritárias e revanchistas”, disse.

A prisão domiciliar do ex-presidente foi decretada após ele ter participado, por videochamada, de manifestações em sua defesa realizadas em diversas cidades do país. O episódio tem gerado forte mobilização de apoiadores, com protestos, carreatas e motociatas em Brasília e outras capitais.