ATAQUE A DEMOCRACIA

Deputado bolsonarista diz que pobres não deveriam ter o direito do voto; veja vídeo

Iury Henrique, do G5 News
· 1 min de leitura
Deputado bolsonarista diz que pobres não deveriam ter o direito do voto; veja vídeo

O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) afirmou que pessoas pobres deveriam perder o direito ao voto, durante participação no podcast 3 Irmãos. A declaração, feita enquanto criticava políticas sociais do governo federal, gerou reação imediata dos apresentadores e resultou em um bate-boca ao vivo, cujos trechos passaram a circular nas redes sociais e ampliaram a repercussão do caso.

Durante a entrevista, Bilynskyj argumentou que programas sociais influenciariam escolhas eleitorais e, nesse contexto, defendeu a restrição do direito ao voto com base em critérios econômicos. Um dos apresentadores interrompeu o parlamentar e lembrou que o voto é um direito fundamental garantido pela Constituição, independentemente de renda, o que elevou o tom da discussão.

Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

O confronto foi rapidamente compartilhado em plataformas digitais e provocou críticas de usuários, juristas e representantes da sociedade civil. Especialistas ressaltaram que a Constituição Federal de 1988 estabelece o sufrágio universal como princípio democrático, assegurando o direito ao voto a todos os cidadãos maiores de 16 anos, sem qualquer distinção econômica.