OPERAÇÃO REDITUS

Delegado aponta estrutura organizada em esquema de tráfico e armas em Cuiabá

· 1 min de leitura
Delegado aponta estrutura organizada em esquema de tráfico e armas em Cuiabá

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc) deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), a Operação Reditus, em Cuiabá. A ação teve como objetivo o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em endereços ligados a investigados por tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo.

De acordo com o delegado Wilson Cibulsky Júnior, titular da Denarc, os mandados resultam de investigações iniciadas ainda na Operação Máximos 2. Os levantamentos apontaram que o grupo criminoso possuía uma estrutura organizada, com funções definidas para armazenamento e distribuição de entorpecentes. 

"Esses mandados foram decorrentes de investigações que já se iniciaram na Operação Máximos 2 e as investigações comprovam que o grupo criminoso mantinha uma estrutura estável e hierarquizada, com divisão de tarefas para armazenamento de atribuição e revenda de entorpecentes", explicou o delegado.

Além disso, alguns dos integrantes também estariam envolvidos em negociações de armas de fogo, o que aumentou a gravidade das condutas apuradas.

"Foram ainda constatadas negociações de armas de fogo, realizadas por alguns dos integrantes, ampliando o grau da gravidade das condutas desses suspeitos", completou. 

Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

As ordens judiciais foram cumpridas em imóveis localizados nos bairros Três Barros, Alto da Serra 2, Residencial Jamil Bordo, DAF e Usaterizinha, todos na capital.

Segundo a Polícia Civil, as diligências seguem em andamento para aprofundar as investigações e identificar outros envolvidos na rede criminosa.

Acompanhe o video com o delegado explicando sobre a operação deflagrada:

0:00
/1:08